Crítica de Buffy The Vampire Slayer

A ideia do escritor Joss Whedon, Buffy The Vampire Slayer originalmente entrou na cultura pop americana como um longa-metragem, estrelado por Kristy Swanson, em 1992. Mas o criador Whedon sentiu que o projeto nunca fez justiça ao escopo total de sua visão, então ele conseguiu transformar o filme em uma série de televisão em 1997. O resultado da maior liberdade artística de Whedon é uma série que obteve aclamação da crítica e notoriedade do público. Indicado para 14 Emmy's durante seus sete anos de duração, o show conseguiu ganhar apenas dois (ambos em 1998 por Outstanding Makeup e Outstanding Music Composition em uma série de televisão). No entanto, o verdadeiro sucesso de Buffy The Vampire Slayer é indicado pelo enorme sucesso da longa temporada do programa, fortes vendas de DVD e o sucesso esmagador da série spin-off Angel…

Sarah Michelle Gellar interpreta o papel-título de Buffy Anne Summers, uma adolescente que está sozinha em sua geração como a "escolhida" capaz de resistir a vampiros, demônios e as forças das trevas. Ela é a Caçadora ..." Mas Buffy não está sozinha em cumprir seu destino como uma caçadora de vampiros. Ela também recebe ajuda do bibliotecário do colégio, Rupert Giles (Anthony Stewart Head), que é um Vigia - aquele escolhido para treinar e guiar os caçadores em seu caminho de desenvolvimento. Além disso, novos amigos Willow Rosenberg (Alyson Hannigan - da fama American Pie) e Xander Harris (Nicholas Brendon) rapidamente descobrem a verdade sobre o destino de Buffy, e eles frequentemente a ajudam a defender o mundo contra as forças do mal ...

O DVD Buffy the Vampire Slayer oferece uma série de episódios emocionantes, incluindo a estréia da série "Welcome to the Hellmouth", em que Buffy e sua mãe chegam em Sunnydale, Califórnia, tentando escapar de seu passado. Mas Buffy rapidamente aprende com o bibliotecário da escola que a pequena cidade fica em cima de uma "boca do inferno" prestes a trazer um vampiro mestre. Quando seu segredo é revelado aos novos amigos Willow e Xander, os três devem trabalhar juntos para evitar que o vampiro mestre use seu recipiente para entrar em sua realidade ... Outros episódios notáveis da 1ª temporada incluem "The Harvest", em que Buffy se prepara para enfrentar o capangas do mestre vampiro para que ela possa interromper a colheita (uma cerimônia que libertará o Mestre), e "I Robot, You Jane" em que Buffy e a gangue de Scooby descobrem um demônio preso na rede de computadores da escola ...



Abaixo está uma lista de episódios incluídos no DVD Buffy the Vampire Slayer (1ª temporada):

Episódio 1 (Bem-vindo à Boca do Inferno) Data no ar: 03-10-1997

Episódio 2 (The Harvest) Data no ar: 03-10-1997

Episódio 3 (The Witch) Data no ar: 17/03/1997

Episódio 4 (Animal de estimação do professor) Data de transmissão: 25/03/1997

Episódio 5 (Nunca mate um menino no primeiro dia) Data de exibição: 31/03/1997

Episódio 6 (The Pack) Data de transmissão: 07/04/1997

Episódio 7 (Angel) Data de exibição: 14/04/1997

Episódio 8 (I Robot, You Jane) Data de transmissão: 28/04-1997

Episódio 9 (The Puppet Show) Data de exibição: 05-05-1997

Episódio 10 (Pesadelos) Data de transmissão: 12/05/1997

Episódio 11 (Out of Mind, Out of Sight) Data no ar: 19/05/1997

Episódio 12 (Prophecy Girl) Data de transmissão: 02/06/1997



Voltar
Crítica da Série Angel
Indicado para 25 prêmios Saturn e um Emmy de Maquiagem Extraordinária para uma Série, Angel estabeleceu um forte culto de seguidores durante seus cinco anos de exibição na rede WB. Um spin-off da série extremamente popular Buffy The Vampire Slayer, Angel seguiu os passos de seu antecessor e possui muitos dos mesmos heróis e vilões.
Ler Crítica
Crítica La Femme Nikita
Nomeada para 18 prêmios Gemini (que homenageia as realizações da televisão canadense no idioma inglês), La Femme Nikita se estabeleceu como uma estrela na rede dos EUA no final da década de 1990. Baseado no filme de 1990 de mesmo nome, La Femme Nikita mudou seu elenco, mas não seus personagens ousados e emocionante cenário do submundo.
Ler Crítica